>
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

São Carlo de Sezze

janeiro 6

Carlo nasceu em 22 de outubro de 1613, em Sezze, Itália. Pertencente a uma família de origem simples, os pais trabalhavam no campo, mas desejavam que ele estudasse para que pudesse levar uma vida melhor e abraçasse o seu sacerdócio. Com muitos sacrifícios, conseguiram matriculá-lo numa escola em Sezze. Tendo poucos avanços nos estudos, Carlo deixou os livros para juntar-se aos irmãos e aplicar-se no amanho da terra.

A principal causa de Carlo entregar-se ao caminho do Senhor foi após adoecer. Com grande interesse, leu sobre a vida dos mártires da Igreja. O jovem passou a receber constantemente os sacramentos da penitência e da eucaristia.

Aos 22 anos, já fazia parte dos franciscanos. Entrou para a Ordem dos Frades Menores tomando o nome de Frade Carlo. Passou por vários conventos no Lácio, trabalhando como cozinheiro, sacristão e porteiro.

Reconhecido pelo amor com os mais necessitados, Carlo era um homem humilde e obediente a Deus. A assistência para com os pobres fez com que levasse seu apostolado a Urbino, Nápoles e Spoleto. Visitou muitos conventos franciscanos, onde socorria os doentes, trabalhava e recolhia esmolas para distribuir aos pobres e doentes.

Durante uma missa, em 1648, na igreja São José, em Capo le Case – Roma, aconteceu um milagre. No momento da elevação, Carlo foi atingido por um raio de luz que causou uma ferida sagrada em seu peito.

Morreu no dia 6 de janeiro de 1670. A comissão médica reconheceu que o estigma em seu peito tratava-se de algo sobrenatural. O milagre no peito de São Carlo foi uma das causas necessárias para sua beatificação. Em 1772, o Papa Clemente XIV sancionou a natureza heroica de suas virtudes. Em 1882, foi beatificado por Leão XIII e, em 12 de abril de 1959, João XXIII o canonizou.

São Carlo de Sezze, rogai por nós! 

Referência:
Livro ‘Vidas dos Santos’ – Padre Rohrbacher

Contribua com as obras da Matriz faça sua doação na secretaria ou depósito - Bradesco Ag. 1546 C/c. 3708-7

Detalhes

Data:
janeiro 6